segunda-feira, 23 de abril de 2012

Semana de Treinamento e Primeiro dia de trabalho...

Ola pessoal... Vou detalhar um pouco mais sobre a semana de treinamento da APC... Entaum... a semana que eu passei em NY, fazendo o treinamento, foi bem produtiva, aprendi muita coisa legal e aperfeicoei coisas que eu ja sabia. No primeiro dia, fomos recebidas por 2 professoras da APC, nesse dia foi soh para dar pequenas instrucoes, como regras, curfew (10pm dentro do quarto, todos os dias!), como usar a internet do hotel, coisas desse tipo, isso durou por volta de uma hora. Nesse dia tbm fomos separadas por grupos, cada grupo com uma cor diferente. Meu grupo era o Silver. No dia seguinte, as 8 da manha, em ponto, o treinamento comecou. Primeiro as professoras se apresentaram, ai rolou umas brincadeiras, explicacoes de como seria o treinemanto, coisas sobre a cultura america. Bemmmm basico mesmo. Depois do almoco fomos separadas em 3 grupos, dependendo da idade das criancas que iriamos cuidar. Nos do grupo silver ficamos em uma sala soh nossa. No meu grupo estavamos em 11 meninas, todas iriam cuidar de criancas com menos de 1 ano. Depois, a Daphine, explcou para nos que as familias pagam a mais para a Au Pair ter esse tipo de treinamento, entaum, tinham meninas que tbm iriam cuidar de bebes, mas naum estavam na sala com a gente. O treinemento durante a semana doi basicamente sore primeiro socorros, cuidados basicos e a parte mais gostosa, massagem para bebes. Esse grupo tbm tem um dia a mais de treinamento. Entaum, todos os outros foram embora na quinta e apenas nos do grupo silver fomos na sexta. Eh bem legal e vale muito a pena. Qualquer duvida, vcs podem me perguntar que eu respondo!!!!! Enfim, hj foi o meu primeiro dia de trabalho. Mas o mais engracado eh que eu naum me sinto trabalhando. Meu schedule eh o seguinte: Comeco as 8am e paro as 10am... fico off ate as 5pm, depois das 5pm ate as 9pm. But, foi muito tranquilo, pq o pai gosta de brincar com o menino sozinho, entaum basicamente, eu soh dei comida pra ele o dia inteiro. Tambem fui ao mercado com a minha host. Comprei algumas coisas que eu precisava (hidratantes pro rosto, lip balm, porta retratos, etc). Dica: desde o comeco, quando sua host oferecer algo, ACEITE! O ato de vc naum aceitar, faz com que a pessoa desista de perguntar outras vezes. EX: se toda vez que sua host for ao mercado, e te perguntar se vc quer algo, e vc falar naum, uma hr ela para de perguntar, e vc se F* baby. Hoje minha host me perguntava se eu queria algo especifico para comer, por ex, e eu naum pensava duas vezes, falava que sim. Comida eh uma obrigacao da familia. Eu naum me lembro de ter lido no meu contrato de que apenas alimentacao basica estavam incluidas. Entaum, use essa cabecinha linda e pense... vc prefere aceitar oi gastar o seu lindo dinheirinho com algo que eh obrigacao da familia?!?!?!?! E nessa de aceitar as ofertas da host, foi que eu consegui comprar feijao preto no mercado... SIMMM... FEIJAO... e hoje fiz para o jantar ARROZ, FEIJAO, OVO FRITO E FAROFA!!!!!!!!!!!!! OMG... que deliciaaaaaaaaa... foi o melhor arroz com feijao que eu ja comi na vida, SABOR DE BRASIL... SABOR DA MINHA CASA!!!!!! Quase chorei quando comi... minha host falou que adorou... acho que meu host naum gostou muito, mas ele comeu tudo e o meu kid, no comeco, naum queria provar, mas depois que provou, ate pediu mais!!!!!! GRINGOS PIRAM COM FEIJAO/ARROZ! Entaum eh isso... estou com sono ja... e amanha preciso acordar mais cedo para lavar meu cabelo!!!!! Gostou??? Entaum comentaaaa, neh?!?!?!! Beijossssssssssssss!!!!!!!

8 comentários:

  1. AAAAAH que vontade de ir logooo... É bom veer que vc ta curtindoo, é bom de verdade! SUCESSO!

    ResponderExcluir
  2. Amiga...to adorando ler seus posts...parace que vc ta aqui na minha frente falando! Se a sua host oferecer presentes para sua melhor amiga, pode aceitar tbm ta? Hahahhaha!!! Por falar nisso assim que vc se adaptar ai vou começar a fazer minhas encomendas! hahaha! Bjos, te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiiiii... ai que saudadessss de vccc!!!!! que vom que vc ta acompanhando aqui... muito importante pra mim!!!!! Pode deixar que eu aviso quando eu estiver com os esquemas certos! auhauhauahuha... Beijosss... te amooo!!!

      Excluir
  3. Gostei do blog mas me da uma agonia esse entaummmm .... A escreve certo por favor, para eu poder continuar lendo!
    Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii... sabe q q eh... eu tbm naum gosto do 'entaum' mas eh que esse teclado ta configurado pra ingles, dai nenhum assento funciona... naum to conseguindo mudar a configuracao. Ou fica ENTAUM ou ENTAO. rs... Sorry!!!

      Excluir
  4. Que bacana o seu primeiro dia Marília !! Adorei !!
    Que bom que a sua família te trata bem e gostou da sua comidinha brasileira rs.
    O treinamento parece ser bem legal mesmo, tem muita menina que reclama mas depende da sua vontade também, vai do esforço de cada uma, né?
    Muito bacana, obrigada por nos deixar dentro das novidades.
    Continua contando tuuuuuuuuuuudo, taá? Rs
    Beijos e fica com Deus. Continuo torcendo por você !!

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu também queria esse prato! Mas a família não come ovo frito, aí fica difícil. Mas o lado bom é que a minha host aaaaama cozinhar e faz um feijão delicioso! As au pair piiira no feijão HAHAHA!

    ResponderExcluir