sexta-feira, 23 de março de 2012

I GOT MY VISA!!!!!!!!!!!!!!

____________________________________________________________________________________________________________________ Oiiiii Gentemmmm!!!! Até que enfim chegou o dia do esperado visto, e consequêntemente, a postagem sobre o visto =D. Então, tudo começou assim... Acordei hoje, depois de uma noite muitooooo mal dormida, as 5am, me arrumei e as 6am em ponto estava dentro do taxi a caminho do consulado. Chegando lá, uma fila ENORRRRMEEEEE já estava me esperando, isso que era 6:30am. Eu tenho certeza que tem gente que acampa la na frente, por que não é possivel people!!! GENTE A LOT!!!!!! rs Desci do taxi e entrei na fila. E nesse momento já conheci mais uma Au Pair e mais duas meninas, umas fofas. Ficamos conversando. Essa fila andou relativamente rápido, fiquei nela no máximo 30min. Detalhe, essa fila é apenas para ENTRAR no consulado. Após entrar (leia-se, passar pelo portão) no consulado, outra fila, e essa é para eles conferirem se levamos todos os documentos necessários, se a foto está adequada e etc, eles grampeiam tudo, você recebe uma senha laranja (senha do sedex), volta pra fila e finalmente você passa pela segurança. Detalhe, deixei minha bolsa em um dos inumeros guarda-volumes que tem fora do consulado, por que não pode entar com NADA eletrônico e nem com metal. Passando pela segurança, você entra em mais uma fila, essa é para pegar a senha para as digitais e eles ficam com o DS2019, e o passaporte. Os monitores ficam mostrando os números de senhas, porém, eles não seguem uma sequencia normal. Uma hora chamava o 21109 e depois o 21178. Eu era o 21126, não foi muito demorado, logo meu numero apareceu no monitor, e fui la para "tirar" as digitais. Uma americana bem simpatica, com o sotaque bemmm arrastado me atendeu. Ela pega as digitais, devolve o DS2019 e o passaporte e está na hora de entrar na fila da entrevista. Imaginaaa uma pessoa nervosaaaaaa, eu não parava quieta... ficava balançando a perna, me remexendooo, tava parecendo, como diz a minha mãe, que tava com pulga!!! rs... Ainda bem que as meninas que eu conheci ainda na primeira fila, estavam comigo, ai ficamos conversando e o tempo passou rapidinho. E a hora que eu vi, já era a minha vez! Um carinha bem gatinho que me atendeu (UHULLLL), porém, o que ele tinha de lindo ele tinha de mal humorado. Encostei no guiche e ele perguntou: (Carinha = C/ EU = E) C- Vai pra onde? (com muitoooo sotaque americano)///////// E- Redmond, WA.////////// C- o que você vai fazer la?/////////// E- Au Pair.///////// (Desse momento, tudo em inglês)////////// C- Quantos anos você tem?/////////// E- 23.///////////// C- E você estuda?//////////// E- Não, ja sou formada.//////////// C- Formada em que?/////////// E- Farmácia.////////// C- E você tem experiêcia com crianças?////////// E- Sim.//////////// C- Como você conseguiu a experiência?/////////// E- Fiz dois trabalhos voluntários em duas escolas.////////////// C- E você trabalha? (Nessa hora eu entendi se eu ia para trabalhar... olha o que o nervoso não faz!)//////////// E- Sim.//////////// C- Mas se você trabalha, como conseguiu fazer dois trabalhos voluntários?? (Na hora eu pensei C*zão!!!!!!!)///////////// E- Ah, me desculpe, eu entendi errado. Não, Eu não trabalho./////////// C- Ok! Então quando você fez esses trabalhos voluntários?///////////// E- Durante o meu tempo livre da faculdade.///////////// C- Mas se você é formada em farmácia, porque você fez trabalhos voluntários em escolas?/////////// (PUTA QUE PARIUUUUUUUUU... ele ta querendo me F*... vai negar meu visto)///////////// E- Porque a quase dois anos estou me preparando para o programa de Au Pair. (Olha o improviso aiiiiii, genteee!!!!)////////////// C- Então me descreva o que vocÊ fazia no seu trabalho voluntário.////////////// E- Eu ajudava a dar banho, alimentar... (nessa hora ele me interrompeu)///////////// C- Banhooooo???? Em uma escola?????//////////// (Putz... ele ta duvidandoooo manoooo!!!!)/////////////// E- Sim, por que era tipo uma Daycare, onde eu cuidava de bebês.//////////////// C- Entendi./////////// (Nesse momento ele fez uma pergunta que eu não entendi, pedi para ele repetir, e nada!!)///////////// E- Me desculpe, mas eu estou muito nervosa, não entendo a sua pergunta.//////////// C- OK, seu visto foi concedido. Pode ir pagar o sedex.///////////// Manooooo.... MANOOOOOO... Nessa hora, eu juro, se não tivesse o vidro me separando dele, eu tinha pulado e dado um beijo na boca dele, de tãooooo feliz que eu fiquei. Ta certo que ele foi um fela comigo, mas pelo menos não negou, neh?! Sai de lá, segui a faixa laranja no chão, e de novo, maisss uma fila... Essa foi a que mais demorou. Paguei a taxa de R$22,00 e ai, acaba minha linda jornada para o temido visto exatamente as 9am. Sinceramente, não considerei a minha experiência muito tranquila, comparando com outras histórias que vi, a minha entrevista foi meio chatinha e dava a impressão, que o cara que estava me entrevistando, queria que eu caisse em contradição. Sem contar que foi muitooo demorada, ele não parava de me fazer perguntas. Massss com a Graça de Deus deu tudo certo!!! E agora é só arrumar as malas e ir!!!!! E eu achei que a minha anciedade passaria após o visto, mas, não! Acho que agora ela só passa depois que eu for!!!! Então é isso guys. Espero que gostem... e dia 15 sou eu partindo!!!!! Beijos e comentemmm (eu adorooo quando vocês comentam!!!)

11 comentários:

  1. Aaaahhhhhh.. COngratz!!!! =) Nao vejo a hora de fazer um post como esse! SEGUNDA! E espero realmente nao cai com o gaitnho! huahuahhua q seja um velhinho bem feio e bonzinho! ;P Boa sorteee com as malas! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorteeee para você na segundaa!!! Vc vai ver que "I Got My Visa" é o melhor grito do mundo!!!!!!!!

      Excluir
  2. parabenssssssss parabenssssssss parabenssssssss parabenssssssss parabenssssssss parabenssssssss
    minha tortura sera dia 28 omg to tao nervosa!!!!!
    e nos vemos dia 15 :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa!!!! Boa sorte para vc no dia 28!!!!!!!!!!!! E até dia 15!!!!!

      Excluir
  3. Que legal Mazinha...as coisas são assim mesmo..as expectativas, os obstáculos fazem parte..lembra-se do TCC , mas o importante é que cada passo que damos são degraus que avançamos em busca de nossos sonhos, desejo uma ótima estadia lá e que vc volte bombando hahah , temos que comemorar hein !!! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Synei...
      vc sempre com palavras lindas e sábias!!! Temos que marcar o nosso café de despedidaa!!!!!1

      Excluir
  4. Maríííliaaaa, que alegriaa !!
    Parabéns por ter conseguido o Visto, estou muito feliz por você.
    Esse foi só mais um passo para o tão sonhado intercâmbio. Eu disse que ia dar tudo certo, estava torcendo por você.
    Beijooooos e fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa querida!!!!
      Obrigada pelos pensamentos positivos, a torcida e as palavras carinhosas!!!
      Beijos e fique com Deus!

      Excluir
  5. Manooolooos que tensoo, mas que boom que deu tudoo certooo Lilaaaaaaaaa, agora é só contagem regressiva! Vamoos que vamoos, continuo aqui na super torcidaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaa Sara... foi tenso mesmo!!! Fiquei com muito medo... mas deu td certo... estou torcendo por vc aqui tbm!!!! Bjosss

      Excluir
  6. caracaaaaa fiquei nervosa só de ler kkkk

    ResponderExcluir